A avaliação deverá ser integral, sistemática e contínua "tendo por objectivo não só os produtos mas também os processos."
A avaliação será:
A avaliação será:
- diagnóstica,
- assumirá uma dimensão formativa (permitindo a adaptação à dinâmica da turma e dos diferentes ritmos de aprendizagem dos alunos, tendo em conta os seus aspectos cognitivo, afectivo e psicossocial, nomeadamente:
- atenção, interesse e empenho demonstrado nas aulas,
- empenho nas tarefas extracurriculares e capacidade para suprir dificuldades,
- assiduidade,
- pontualidade,
- nível de iniciativa e criatividade,
- autonomia e responsabilidade no desempenho das tarefas escolares e extracurriculares,
- capacidade de trabalhar em grupo,
- capacidade de compreensão oral e escrita,
- capacidade de pesquisa, selecção e organização de informação e conhecimentos,
- capacidade de auto e hetero-avaliação.
No final de cada módulo:
- Avaliação sumativa.
A avaliação final deve conjugar os diversos desempenhos do aluno ao longo do módulo, nomeadamente:
- Trabalhos práticos desenvolvidos,
- global interesse e colaboração.
A avaliação deve consagrar actividades de recuperação...
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